Buenos Aires, Agosto de 2016
Depois de uma semana de trabalho na Argentina, era hora de voltar pra casa. E lá estava eu, de novo em Buenos Aires, recém chegado de Córdoba, esperando o horário da minha conexão para o Brasil. O tempo de espera seria longo. Pouco mais de cinco horas. Com isso, decidi sair do Aeroparque, pegar um táxi e em vinte minutinhos estava no shopping Recoleta Mall.
Lá almocei com bastante calma, tomei um café, comi o último alfajor da viagem e ainda deu tempo de sair para explorar um pouco um dos mais prestigiados bairros porteños, a Recoleta.
Lá almocei com bastante calma, tomei um café, comi o último alfajor da viagem e ainda deu tempo de sair para explorar um pouco um dos mais prestigiados bairros porteños, a Recoleta.
![]() |
Movimento na calle Junín na Recoleta |
Ao sair do shopping, fui descendo a calle Junín em direção ao parque Torcuato de Alvear margeando o famoso cemitério da Recoleta. Esse cemitério é ponto turístico em Buenos Aires! Muita gente o visita e tem grande interesse por conta das importantes figuras argentinas enterradas por lá como, por exemplo, Eva Perón. Bom, no meu caso, estou fora de cemitério! rs Meu interesse era observar o que os vivos e as vivas faziam no bairro naquela agradável tarde de domingo!
![]() |
Arte exposta na calle Junín na Recoleta |
No meu caminho havia muitas barracas expondo principalmente telas com pinturas e desenhos que traziam cenas típicas da cidade de Buenos Aires como as coloridas casinhas do Caminito, casais dançando tango e lugares turísticos da cidade. Também não faltava artesanato e barraquinhas de comida para atender toda aquela gente que por ali passava.
Ao final da curta caminhada, assim como muitos outros, sentei na grama do Parque Torcuato Alvear e deixei o tempo passar, aproveitando a tranquilidade do momento e ouvindo a música que ali era tocada ao vivo.
![]() |
Curtindo música ao ar livre na Recoleta Buenos Aires |
![]() |
Galera no Parque Torcuato Alvear na Recoleta - Buenos Aires |
Minha missão estava cumprida! Estava satisfeito de Argentina em 2016! Voltei pro aeroporto e fiz um voo tranquilo pra casa.... No entanto, a sequencia de viagens que começou em Teresópolis no início de Julho não havia terminado. No próximo post tem mais!
Abcs
Renato Vieira
Comentários