Curitiba, Agosto de 2016
Era Dia dos Pais e aproveitaríamos essa data especial numa cidade especial: Curitiba! Procuro sempre falar pra Amanda o quanto eu sou feliz com ela, o quanto ela nos faz completos e naquele dia eu só queria que as horas passassem devagar e que pudéssemos aproveitar juntos mas uma bela manhã em Curitiba (coisa rara no inverno...rs)!
Estávamos na capital paranaense desde sexta-feira e no sábado levamos Amandinha para
queimar as energias e aproveitar o clima ameno curtindo o belo visual do
Jardim Botânico da cidade. No domingo iríamos até o
Parque Tanguá, um dos principais de Curitiba, construido em 1996 onde antes existiam duas pedreiras!
 |
Parque Tanguá - Curitiba - Bea e Amandinha |
O
Parque Tanguá fica distante do centro da cidade mas a viagem vale muito a pena! Bea e eu já tínhamos passado por lá na viagem de 2014. Na ocasião, apesar de ter achado o parque muito bonito, não paramos nele. Estávamos no ônibus turístico de Curitiba, aquele tradicional
hop on hop off mas havíamos usado as paradas que tínhamos direito para ver os também imperdíveis
Museu Oscar Niemeyer, a
Ópera de Arame, o
Bosque Alemão e o
Parque Tinguí (nome apenas parecido! rs)
 |
Parque Tanguá - Curitiba - Bea e Amandinha |
Aliás, enquanto escrevo agora e lembro dos outros lugares que visitamos na viagem de 2014 eu lamento um pouco o fato dela ter ocorrido num período de
apagão do blog... Foram tantas coisas legais que vimos... Enfim, Curitiba é uma cidade que eu gosto e graças a Deus tenho tido oportunidades recorrentes de ir até lá.... então, é provável que num futuro não tão distante a gente volte lá e registre mais da cidade aqui no blog!
 |
Parque Tanguá - Curitiba - Bea e Amandinha |
Voltando para o Dia dos Pais de 2016, estava muito animado de levar a Amanda em mais esse belo parque curitibano! Assim como
foi no Jardim Botânico, o tempo estava ótimo, até mais quente que o dia anterior e a nossa Amandinha pareceu ter curtido bastante mais esse passeio em meio a natureza e paisagismo exuberantes!
 |
Parque Tanguá - Curitiba |
Cachoeira, penhasco, lago, caverna, passarelas rústicas de madeira.... Apesar de toda a beleza alguns trechos desse parque podem ser traiçoeiros para crianças! Deslumbre-se com a linda paisagem mas agarre as mãos do seu filho(a) pois há várias oportunidades para eles se jogarem de precipícios! rs Brincadeiras a parte, procurei ficar bem atento com Amandinha só deixando ela andar e correr sozinha onde tinha certeza que não havia perigo!
 |
Parque Tanguá - Curitiba - Bea e Amandinha |
Ao final daquele agradável e fotogênico passeio, antes de sairmos do parque ainda vimos várias famílias chegando com seus carros e montando churrasqueiras na grama! Ali mesmo aconteceriam várias comemorações familiares do Dia dos Pais!
Chamamos o Uber e voltamos pro centro onde almoçaríamos no
Barolo, um tradicional restaurante italiano da cidade, que também merece post dedicado em uma próxima oportunidade....rs
É isso! A noite, para rasgar o coração as meninas embarcaram num voo pro Rio e eu fiquei na cidade por uma semana e meia sem elas... foi duro mas faz parte!
Até mais!
Abcs
Renato Vieira
Comentários