Pular para o conteúdo principal

Fim de semana dos Pais em Curitiba - Jardim Botânico

Curitiba, Agosto de 2016

Voltei pra casa vindo de Buenos Aires num domingo e já na sexta-feira seguinte estava voando de novo. Dessa vez o destino era Curitiba, capital do estado do Paraná, cidade onde estive por repetidas vezes nos últimos seis anos por conta de compromissos profissionais. Era o fim de semana do dia dos pais e por isso, apesar de ser mais uma viagem a trabalho, levei as meninas para passarmos o fim de semana juntos por lá!
Amandinha no Jardim Botânico de Curitiba
Curitiba é constantemente eleita por publicações nacionais como a melhor capital brasileira para se viver. Nunca morei lá mas minhas experiências como turista sempre foram muito boas! Transito organizado e tranquilo, (comparado com Rio e São Paulo), clima ameno mesmo nas épocas mais quentes do ano, gente educada, parques verdes enormes dentro da cidade, bons restaurantes com preços acessíveis (comparando com Rio) e a sensação de segurança difícil de encontrar em outras capitais do país.

Jardim Botânico de Curitiba
Nossa viagem a Curitiba em 2016, apesar de curta, foi muito especial! Era o final de semana do Dia dos Pais e a primeira vez que Amanda ia a cidade fora da barriga! Em 2014 estivemos lá, nós três, mas Amanda ainda estava no ventre! Dessa vez, com quase dois anos e já correndo a todo o vapor, sabíamos que os parques ficariam pequenos pra ela! rsrsrs

Amandinha no Jardim Botânico de Curitiba
O primeiro parque de Curitiba que visitamos nessa viagem foi o Jardim Botânico, o mais famoso parque da cidade! Trata-se de uma grande área verde com jardins planejados que abriga exemplares variados de flora com ênfase na flora do Estado do Paraná. No centro do Jardim Botânico de Curitiba existe uma grande e bonita estufa de vidro que é o cartão postal da cidade! Se tiver atenção, chegando em Curitiba de avião essa estufa é facilmente avistada do alto, já próximo da aterrissagem em São José dos Pinhais.

Nós no Jardim Botânico de Curitiba
Tivemos a sorte de pegar um dia com céu limpo onde pudemos nos aquecer um pouco naquela manhã que havia começado com temperatura abaixo dos 10ºC. Como era de se imaginar, Amandinha se esbaldou! Brincou, conversou com outras crianças, perseguiu passarinho e aproveitou bastante aquela belíssima manhã de sábado!

Amanda e o novo amiguinho curitibano
Amandinha tentando capturar o pássaro no Jardim Botânico de Curitiba
Depois de toda a correria no Jardim Botânico voltamos pro hotel para tomar banho e saímos na sequencia para almoçar na Churrascaria Jardins Grill que junto com a Batel Grill é uma das principais churrascarias da cidade. Aliás em Curitiba não faltam opções de churrascarias de ótima qualidade com preços inferiores aos praticados no Rio de Janeiro... mas isso é tema para outro post! rsrs

Amandinha e eu na Jardins Grill Curitiba
E não acabou por aí! Com as energias recarregadas ainda fomos mergulhar numa piscina de bolinhas gigantes no Shopping Curitiba! Haja animação para acompanhar essa baixinha! rsrs

Piscina de bolinhas no Shopping Curitiba
No próximo post tem um pouco mais do nosso passeio por Curitiba no final de semana do Dia dos Pais!

Abcs

Renato Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vinícolas em Santiago: Viña Aquitania

Santiago, Abril de 2015

A Viña Aquitania foi a segunda vinícola que conhecemos em Santiago. Assim como a Concha y Toro, fica bem afastada do centro da cidade mas pode ser acessada com certa facilidade com a combinação metrô e táxi. A estação mais próxima da Viña Aquitania é a estação Quilin, na ruta verde do metrô santiaguino.
Diferente da Concha y Toro, a Viña Aquitania é pequena e desconhecida até mesmo para muitos chilenos. O primeiro taxista que pedimos pra nos levar lá nem sabia da existência dessa vinícola. Fundada por enólogos franceses da região de Bordeaux, a Aquitania produz somente vinhos Reserva e vinhos Premium e tem produção limitada tendo como foco sempre a qualidade ao invés da popularidade e produção em massa. Ainda assim, a maior parte da pequena produção é exportada para países na Europa e para os Estados Unidos. Descobri a Viña Aquitania quando pedi dicas do Chile a Madu, uma colega de trabalho, que também gosta de vinhos e tinha visitado essa casa durante uma via…

Uma tarde em Colonia del Sacramento - Uruguai

Buenos Aires / Colonia del Sacramento, 15 de Fevereiro de 2013

Colonia del Sacramento. Esse é o nome da cidadezinha uruguaia distante 1 hora de Buenos Aires pelo Rio de la Plata, navegando no Catamarã rápido da Buquebus. Na verdade existem outras companhias de barco que fazem essa rota como a Colônia Express, por exemplo. Escolhi a Buquebus que é a maior e mais popular. A proximidade com Buenos Aires e o fato de Colonia ser bem pequena, favorecem e viabilizam um bate-volta no mesmo dia. Decidi chegar lá no Uruguai na hora do almoço e voltar a noite.
A passagem comprei pela internet ainda no Brasil. Existem promoções pra quem volta no mesmo dia. Apesar de sermos todos "hermanos", achei o processo de emigração e imigração no terminal do Buquebus bem sério. Entrei num guichê onde um oficial portuário argentino carimbou minha saída do país e, logo em seguida, na cadeira ao lado, um oficial portuário uruguaio me fez perguntas simples e carimbou minha permissão de entrada no Urugu…

Pinguinera - Ilha Martillo - Ushuaia

Quando saímos do porto de Ushuaia ontem depois do passeio de barco pelo Canal Beagle, Simona e Inbal me disseram que tinham planos de ir até a Laguna del Caminante no dia seguinte, bem cedo, hitchhiking, ou seja, pedindo carona para desconhecidos na estrada. Apesar de admirar muito esse espírito aventureiro delas, falei que talvez não fosse até porque poderia atrasá-las já que na minha cabeça dar carona pra duas meninas seria bem mais fácil do que dar carona para um marmanjo. Peguei o contato delas, nos despedimos e fui pro albergue ver o que faria no dia seguinte.
Ushuaia, Tierra del Fuego, 6 de Fevereiro de 2013

Decidi visitar a Ilha Martillo (nome visto nos mapas) ou Ilha Yécapasela nome original indígena. De especial nessa ilha, nada mais nada menos que uma colônia gigante de pinguins! Assim como os leões marinhos de ontem, pinguins são outros animais míticos para nós brasileiros que, desde a nossa infância, só os vemos pela TV! Nesse passeio, finalmente, teria a oportunidade de …

A busca pelo peixe perfeito em Pipa

Pipa-RN, Maio de 2016

Já nos últimos dias de Argentina pensávamos bastante na nossa volta ao Brasil e principalmente na  nossa chegada ao Nordeste... Pensávamos em o quanto seria gostoso poder comer um bom peixe de água salgada depois de quase duas semanas comendo carne vermelha... Desde o nosso primeiro dia em Pipa fomos então a busca desse tão desejado peixe e graças a Deus a oferta era tão grande quanto a nossa vontade! :) Encontramos alguns muito bons, outros normais mas apenas um PERFEITO! Importante é que terminamos nosso período em Pipa realizados nesse quesito! Para registro, aqui vão dois lugares onde comemos um bom peixe por lá:


Caxangá - Esse restaurante fica bem na praia e serve uma variedade de pratos para além do nosso desejado peixe! Bem tradicional em Pipa, o restaurante faz questão de anunciar através de plaquinhas os nomes de famosos que já comeram por ali... Por ligar muito pra isso (para não dizer o contrário) no momento em que estou escrevendo esse post s…

Café Colombiano em Bogotá

Bogotá, Abril de 2015
Juan Valdez
A Colômbia é o terceiro maior produtor de café do mundo perdendo apenas para o Brasil e para o Vietnã.  No quesito orgulho de seu café no entanto, os colombianos são os primeiros colocados. Eles têm total fascínio pelo café nacional. Por ser uma cidade com temperaturas mais baixas e concentrar grande quantidade de empresas e prédios de departamentos públicos, Bogotá tem várias lojas de café espalhadas pela cidade que estão sempre cheias principalmente durante a manhã, após o almoço e no final de tarde. O mais legal disso tudo é que a loja de café mais popular e com mais franquias / unidades na cidade não é a americana Starbucks e sim a Juan Valdez, um coffee shop 100% colombiano que comercializa café colombiano e foi criado pela própria associação colombiana de produtores de café tendo como sua bandeira principal a valorização e divulgação do café nacional.



Demorei alguns dias para encontrar um Starbucks em Bogotá (não que estivesse procurando).…