Pular para o conteúdo principal

Confeitarias de Bariloche - Chocolates Rapa Nui

Bariloche, Abril de 2016

Neste e no próximo post estarei fechando os relatos sobre Bariloche, falando sobre lugares especiais na cidade onde curtimos nossos chocolates, alfajores, doces de leite, cafés e tudo de açucarado que combina tão bem com o frio que faz por lá!

Vou comentar basicamente sobre três lojas que ficam na calle Mitre, a uma curta caminhada de distância uma da outra... Vamos começar com a Chocolates Rapa Nui de Bariloche!

Chocolates Rapa Nui

A maior das confeitarias que visitamos em Bariloche foi a Rapa Nui. Fomos lá pelo menos três vezes na semana em que estivemos na cidade, sempre depois do almoço para tomar um café e saborear uma sobremesa no belo e amplo salão da confeitaria, todo no estilo Art Nouveau!

Balcão na entrada da Rapa Nui
Bonito vitral no teto do salão da confeitaria Rapa Nui em Bariloche
Parte do salão da confeitaria Rapa Nui
Escolhendo o próximo pedido na RapaNui
A Rapa Nui começou em Bariloche produzindo chocolates artesanais mas hoje em dia tem uma gama variada de produtos como alfajores, geleias, biscoitos, sorvetes e uma infinidade de outras guloseimas das quais destacamos duas que mais gostamos... não só pelo sabor mas também pela originalidade....

A primeira guloseima da Rapa Nui que nos chamou atenção foi o FraNui... Trata-se de um potinho cheio de framboesas frescas, resfriadas, envoltas em duas camadas finas de chocolate... A primeira camada é de chocolate branco e a segunda camada de chocolate ao leite! A mistura do azedinho da framboesa com o doce dos chocolates, aliada a refrescância por estarem semi congelados dão uma sensação muito boa na boca!

FraNui, uma das delícias fabricadas pela RapaNui em Bariloche
Outra iguaria que nos chamou atenção na Rapa Nui foi o biscoito de gengibre... aquele biscoito em formato humano que lembra Europa medieval, filmes e desenhos natalinos... Eu particularmente nunca tinha visto um antes na vida real... Assim que a Bea bateu o olho nesse biscoito no cardápio da Rapa Nui, resolvemos pedir para Amanda comer! Biscoito simples, saboroso e divertido! :)
Amanda e seu boneco biscoite de Gengibre
Rapa Nui Bariloche
Falando em Amanda, importante destacar que não foram só pelos doces que voltamos na confeitaria mais de uma vez! Outro grande atrativo da Rapa Nui pra nós era o espaço kids da loja onde nossa bebê brincou muito com os novos amiguinhos argentinos! A alegria rolou solta! :)

Espaço Kids Confeitaria Rapa Nui em Bariloche
Por enquanto é isso! No próximo post falarei sobre outras duas ótimas casas de guloseimas em Bariloche!

Abcs

Renato Vieira

Postagens mais visitadas deste blog

Vinícolas em Santiago: Viña Aquitania

Santiago, Abril de 2015

A Viña Aquitania foi a segunda vinícola que conhecemos em Santiago. Assim como a Concha y Toro, fica bem afastada do centro da cidade mas pode ser acessada com certa facilidade com a combinação metrô e táxi. A estação mais próxima da Viña Aquitania é a estação Quilin, na ruta verde do metrô santiaguino.
Diferente da Concha y Toro, a Viña Aquitania é pequena e desconhecida até mesmo para muitos chilenos. O primeiro taxista que pedimos pra nos levar lá nem sabia da existência dessa vinícola. Fundada por enólogos franceses da região de Bordeaux, a Aquitania produz somente vinhos Reserva e vinhos Premium e tem produção limitada tendo como foco sempre a qualidade ao invés da popularidade e produção em massa. Ainda assim, a maior parte da pequena produção é exportada para países na Europa e para os Estados Unidos. Descobri a Viña Aquitania quando pedi dicas do Chile a Madu, uma colega de trabalho, que também gosta de vinhos e tinha visitado essa casa durante uma via…

Uma tarde em Colonia del Sacramento - Uruguai

Buenos Aires / Colonia del Sacramento, 15 de Fevereiro de 2013

Colonia del Sacramento. Esse é o nome da cidadezinha uruguaia distante 1 hora de Buenos Aires pelo Rio de la Plata, navegando no Catamarã rápido da Buquebus. Na verdade existem outras companhias de barco que fazem essa rota como a Colônia Express, por exemplo. Escolhi a Buquebus que é a maior e mais popular. A proximidade com Buenos Aires e o fato de Colonia ser bem pequena, favorecem e viabilizam um bate-volta no mesmo dia. Decidi chegar lá no Uruguai na hora do almoço e voltar a noite.
A passagem comprei pela internet ainda no Brasil. Existem promoções pra quem volta no mesmo dia. Apesar de sermos todos "hermanos", achei o processo de emigração e imigração no terminal do Buquebus bem sério. Entrei num guichê onde um oficial portuário argentino carimbou minha saída do país e, logo em seguida, na cadeira ao lado, um oficial portuário uruguaio me fez perguntas simples e carimbou minha permissão de entrada no Urugu…

A busca pelo peixe perfeito em Pipa

Pipa-RN, Maio de 2016

Já nos últimos dias de Argentina pensávamos bastante na nossa volta ao Brasil e principalmente na  nossa chegada ao Nordeste... Pensávamos em o quanto seria gostoso poder comer um bom peixe de água salgada depois de quase duas semanas comendo carne vermelha... Desde o nosso primeiro dia em Pipa fomos então a busca desse tão desejado peixe e graças a Deus a oferta era tão grande quanto a nossa vontade! :) Encontramos alguns muito bons, outros normais mas apenas um PERFEITO! Importante é que terminamos nosso período em Pipa realizados nesse quesito! Para registro, aqui vão dois lugares onde comemos um bom peixe por lá:

Caxangá - Esse restaurante fica bem na praia e serve uma variedade de pratos para além do nosso desejado peixe! Bem tradicional em Pipa, o restaurante faz questão de anunciar através de plaquinhas os nomes de famosos que já comeram por ali... Por ligar muito pra isso (para não dizer o contrário) no momento em que estou escrevendo esse post s…

Farfarello - Cantina Italiana em Itaipava

Itaipava - Petrópolis, Janeiro de 2017

Um dos pontos altos dessa nossa viagem a Itaipava foi finalmente ter conhecido o restaurante Farfarello! Tenho alguns amigos que já conheciam o restaurante e me falaram muito bem desta casa cuja especialidade é cozinha italiana.

Um desses amigos inclusive chegou a dizer que gostava tanto do Farfarello que um dia a noite pegou esposa e filha, entrou no carro e subiu do Rio até Petrópolis só para comer nesse restaurante e depois voltar pra casa!

Com essas recomendações boas, aproveitei nossa estadia em Itaipava para conhecer a mais tradicional cantina italiana do distrito!
O Farfarello fica na Estrada da União e da Indústria 13.470. Foi inaugurado há 30 anos e se mantém até hoje em posição de destaque em meio a tantos outros bons restaurantes que foram povoando Itaipava desde então!
Inicialmente fomos até o Farfarello para um jantar numa sexta-feira a noite. O restaurante não estava lotado e conseguimos mesa sem demora. Ao entrar já percebemos aq…

Pinguinera - Ilha Martillo - Ushuaia

Quando saímos do porto de Ushuaia ontem depois do passeio de barco pelo Canal Beagle, Simona e Inbal me disseram que tinham planos de ir até a Laguna del Caminante no dia seguinte, bem cedo, hitchhiking, ou seja, pedindo carona para desconhecidos na estrada. Apesar de admirar muito esse espírito aventureiro delas, falei que talvez não fosse até porque poderia atrasá-las já que na minha cabeça dar carona pra duas meninas seria bem mais fácil do que dar carona para um marmanjo. Peguei o contato delas, nos despedimos e fui pro albergue ver o que faria no dia seguinte.
Ushuaia, Tierra del Fuego, 6 de Fevereiro de 2013

Decidi visitar a Ilha Martillo (nome visto nos mapas) ou Ilha Yécapasela nome original indígena. De especial nessa ilha, nada mais nada menos que uma colônia gigante de pinguins! Assim como os leões marinhos de ontem, pinguins são outros animais míticos para nós brasileiros que, desde a nossa infância, só os vemos pela TV! Nesse passeio, finalmente, teria a oportunidade de …