Pular para o conteúdo principal

Fim de semana dos Pais em Curitiba - Parque Tanguá

Curitiba, Agosto de 2016

Era Dia dos Pais e aproveitaríamos essa data especial numa cidade especial: Curitiba! Procuro sempre falar pra Amanda o quanto eu sou feliz com ela, o quanto ela nos faz completos e naquele dia eu só queria que as horas passassem devagar e que pudéssemos aproveitar juntos mas uma bela manhã em Curitiba (coisa rara no inverno...rs)!

Estávamos na capital paranaense desde sexta-feira e no sábado levamos Amandinha para queimar as energias e aproveitar o clima ameno curtindo o belo visual do Jardim Botânico da cidade. No domingo iríamos até o Parque Tanguá, um dos principais de Curitiba, construido em 1996 onde antes existiam duas pedreiras!

Parque Tanguá - Curitiba - Bea e Amandinha
O Parque Tanguá fica distante do centro da cidade mas a viagem vale muito a pena! Bea e eu já tínhamos passado por lá na viagem de 2014. Na ocasião, apesar de ter achado o parque muito bonito, não paramos nele. Estávamos no ônibus turístico de Curitiba, aquele tradicional hop on hop off mas havíamos usado as paradas que tínhamos direito para ver os também imperdíveis Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame, o Bosque Alemão e o Parque Tinguí (nome apenas parecido! rs)

Aliás, enquanto escrevo agora e lembro dos outros lugares que visitamos na viagem de 2014 eu lamento um pouco o fato dela ter ocorrido num período de apagão do blog... Foram tantas coisas legais que vimos... Enfim, Curitiba é uma cidade que eu gosto e graças a Deus tenho tido oportunidades recorrentes de ir até lá.... então, é provável que num futuro não tão distante a gente volte lá e registre mais da cidade aqui no blog!

Voltando para o Dia dos Pais de 2016, estava muito animado de levar a Amanda em mais esse belo parque curitibano! Assim como foi no Jardim Botânico, o tempo estava ótimo, até mais quente que o dia anterior e a nossa Amandinha pareceu ter curtido bastante mais esse passeio em meio a natureza e paisagismo exuberantes!

Parque Tanguá - Curitiba
Cachoeira, penhasco, lago, caverna, passarelas rústicas de madeira.... Apesar de toda a beleza alguns trechos desse parque podem ser traiçoeiros para crianças! Deslumbre-se com a linda paisagem mas agarre as mãos do seu filho(a) pois há várias oportunidades para eles se jogarem de precipícios! rs Brincadeiras a parte, procurei ficar bem atento com Amandinha só deixando ela andar e correr sozinha onde tinha certeza que não havia perigo!

Parque Tanguá - Curitiba - Bea e Amandinha
Ao final daquele agradável e fotogênico passeio, antes de sairmos do parque ainda vimos várias famílias chegando com seus carros e montando churrasqueiras na grama! Ali mesmo aconteceriam várias comemorações familiares do Dia dos Pais!

Chamamos o Uber e voltamos pro centro onde almoçaríamos no Barolo, um tradicional restaurante italiano da cidade, que também merece post dedicado em uma próxima oportunidade....rs

É isso! A noite, para rasgar o coração as meninas embarcaram num voo pro Rio e eu fiquei na cidade por uma semana e meia sem elas... foi duro mas faz parte!

Até mais!

Abcs

Renato Vieira

Postagens mais visitadas deste blog

Vinícolas em Santiago: Viña Aquitania

Santiago, Abril de 2015

A Viña Aquitania foi a segunda vinícola que conhecemos em Santiago. Assim como a Concha y Toro, fica bem afastada do centro da cidade mas pode ser acessada com certa facilidade com a combinação metrô e táxi. A estação mais próxima da Viña Aquitania é a estação Quilin, na ruta verde do metrô santiaguino.
Diferente da Concha y Toro, a Viña Aquitania é pequena e desconhecida até mesmo para muitos chilenos. O primeiro taxista que pedimos pra nos levar lá nem sabia da existência dessa vinícola. Fundada por enólogos franceses da região de Bordeaux, a Aquitania produz somente vinhos Reserva e vinhos Premium e tem produção limitada tendo como foco sempre a qualidade ao invés da popularidade e produção em massa. Ainda assim, a maior parte da pequena produção é exportada para países na Europa e para os Estados Unidos. Descobri a Viña Aquitania quando pedi dicas do Chile a Madu, uma colega de trabalho, que também gosta de vinhos e tinha visitado essa casa durante uma via…

Vulcões Lanin e Villarica - Viagem a Pucón

Junin de los Andes e Pucón, Abril de 2016

Neste post vou comentar e mostrar algumas imagens de um dos passeios mais legais que fizemos nessa viagem! Saímos de San Martín de los Andes com a Lanín Turismo com destino a cidade de Púcon, no Chile, distante cerca de 190km. No percurso adentraríamos o Parque Nacional Lanín onde teríamos a oportunidade de visualizar um vulcão que leva o mesmo nome do parque. Já em Pucón, avistaríamos outro vulcão, dessa vez o Villarica!
O passeio com a Lanin Turismo começou bem cedinho. Ainda estava escuro quando eles nos buscaram na nossa cabana em San Martin. Assim como o passeio que fizemos ao Cerro Tronador ainda em Bariloche, ficaríamos o dia inteiro fora... Dessa vez com o agravante de que faríamos uma travessia de fronteira para o Chile e este país restringe a entrada de alimentos com os turistas vindo da Argentina...

Assim, tínhamos que montar uma logística boa para manter a Amandinha bem alimentada sem chegar com alimentos na aduana chilena. Graças …

A busca pelo peixe perfeito em Pipa

Pipa-RN, Maio de 2016

Já nos últimos dias de Argentina pensávamos bastante na nossa volta ao Brasil e principalmente na  nossa chegada ao Nordeste... Pensávamos em o quanto seria gostoso poder comer um bom peixe de água salgada depois de quase duas semanas comendo carne vermelha... Desde o nosso primeiro dia em Pipa fomos então a busca desse tão desejado peixe e graças a Deus a oferta era tão grande quanto a nossa vontade! :) Encontramos alguns muito bons, outros normais mas apenas um PERFEITO! Importante é que terminamos nosso período em Pipa realizados nesse quesito! Para registro, aqui vão dois lugares onde comemos um bom peixe por lá:

Caxangá - Esse restaurante fica bem na praia e serve uma variedade de pratos para além do nosso desejado peixe! Bem tradicional em Pipa, o restaurante faz questão de anunciar através de plaquinhas os nomes de famosos que já comeram por ali... Por ligar muito pra isso (para não dizer o contrário) no momento em que estou escrevendo esse post s…

Um fim de semana frio e animado em Teresópolis

Teresópolis, Julho de 2016

No primeiro final de semana de Julho conseguimos dar uma escapada da rotina e subir a serra em direção a Teresópolis! Era inverno, a estação do ano que eu particularmente mais gosto, e aproveitaríamos um tempinho curto em Terê onde o frio costuma marcar presença nessa época...  Era a primeira vez da Amandinha por lá....Bea e eu já tínhamos ido juntos poucos anos atrás antes da Amandinha nascer...
Chegamos em Teresópolis por volta das 20hs de uma sexta-feira e fomos recebidos com bastante frio! Quando passamos pela Av Oliveira Botelho, a principal do Bairro Alto, os termômetros já marcavam surpreendentes 7°C!

Ficamos hospedados numa casa no bairro Golfe que é um tanto afastado do centro e mais próximo de uma região de mata. Depois de nos instalar, ainda aproveitamos o restinho de noite e saímos para saborear um rodízio de fondue no restaurante Índalo! Primeira rodada fondue de queijo, depois carne e por último fondue de chocolate! Pronto! Já tínhamos arma…

Primeiros passos em El Calafate

Voo Ushuaia x El Calafate

A próxima cidade do meu roteiro era El Calafate. No dia 9-2-2013 pela manhã fiz check-out no Freestyle e parti pro Aeropuerto Internacional de Ushuaia Malvinas Argentinas. Antes de voar ainda tirei várias fotos nesse aeroporto que, já comentei aqui, é muito a cara de Ushuaia: Pequeno, maneiro e amadeirado! rs

O Aeroporto de Ushuaia é administrado pela London Supply o que, na prática, significa que a taxa de embarque deve ser paga separadamente depois do check-in. O voo até El Calafate foi pela Aerolíneas Argentinas e durou cerca de 1h40min.

Já em Calafate, fui do aeroporto até a cidade num transfer oferecido pelo albergue. No final das contas, acabei descobrindo que havia opções mais baratas. O macete é agendar uma vaga na van da Ves Patagônia. Custa AR$ 40 (R$17).

No caminho entre Aeroporto e cidade tive um choque! Não havia nada...  Apenas um deserto e uma estrada. Chegando na área habitada, percebi que El Calafate é bem pequena. Assim como Ushuaia, Calafa…