Março 2016
Em comemoração ao aniversário da Bea que havia ocorrido no meio da semana, combinamos de almoçar no sábado na CADEG que é o Mercado Municipal do Rio de Janeiro. Já havíamos almoçado por lá em uma outra ocasião e tivemos uma boa experiência. Por isso, decidimos voltar para comemorar esta data especial.
Dessa vez, o restaurante que escolhemos foi o La Parrilla del Mercado
cuja especialidade é o churrasco uruguaio. Havia recebido boas indicações de colegas do trabalho e também sou fã dos cortes de carne e modos de preparação de churrasco uruguaio e argentino. Como a Bea também gosta partimos pra lá com alta expectativa.
Chegamos lá e conseguimos uma mesa interna o que pode ser bem interessante pelo ar condicionado principalmente nesta época do ano. De entrada, pedimos linguiça com chimichuri e molho a campanha. Essa entradinha ainda vem com pãozinho fatiado. Já de prato principal, pedimos o Angus Prime Rib, um corte de primeira, próximo a costela, acompanhado de batata assada e salada. Para completar o cenário, pedimos o vinho Bouza, produzido na região de Montevideo com a uva mais emblemática do Uruguai: A Tannat. A safra era 2014.
Carne de primeiríssima qualidade bem suculenta, saborosa e muito bem servida (~500gr). Os acompanhamentos também estavam a altura. Já o vinho, apesar de sua bela coloração roxa intensa, eu esperava um pouco mais encorpado como normalmente é a Tannat. Ainda assim harmonizou bem com o prato.
O serviço do restaurante é bom. O maitre foi muito simpático conosco e principalmente com a Amanda. Quando está muito cheio seu pedido pode demorar um pouco mas de um modo geral, a experiência toda no La Parilla del Mercado foi ótima e não deveu nada a experiência que tivemos no Mercado del Puerto em Montevidéu no Uruguai em Abril de 2015.
Fica então a dica para os apreciadores de uma boa carne!
Abcs
Renato Vieira
Comentários